Após duas temporadas com a Haas e apenas dois resultados dentro do top-10, Mick Schumacher foi dispensado pela equipe americana no final do ano passado. Assim, Nico Hulkenberg foi anunciado em seu lugar.
Em conversa com a RTL, Hulkenberg revelou não ter tido nenhuma interação com Schumacher após o ocorrido, mas é algo natural, explicou o alemão, uma vez que ambos nunca tiveram uma relação próxima.
“Não nos falamos desde então. Também nunca trocamos ideias antes disso. Mick é de uma geração diferente. Nunca tivemos um relacionamento próximo, como ele tem com Sebastian”, afirmou Hulkenberg.
Sobre ser o escolhido para substituir Schumacher, Nico apontou: “As coisas são como são. Se não fosse eu, poderia ter sido outra pessoa.”
Em relação ao seu retorno, Hulkenberg foi muito questionado por possuir um recorde um tanto quanto ruim na categoria: é o piloto com mais largadas sem pódios.
O alemão admitiu que no esporte tudo é muito passageiro: “A F1 é sobre desempenho. Se você convence e executa, você tem um emprego. Se não tiver performance, acaba muito rápido.” Assim, Hulkenberg espera ter um final diferente nesta próxima passagem pela categoria.