Nesta terça-feira (10), Sebastian Montoya anunciou em sua conta no Instagram que fará parte da Academia de Pilotos da Red Bull. Em 2022, o colombiano era patrocinado pela marca de bebidas energéticas, mas em 2023 vai integrar a equipe de juniores do time austríaco.
O filho de Juan Pablo Montoya, ex-piloto de F1, fez sua estreia em monopostos durante o campeonato de Fórmula 4 italiana em 2021, onde terminou a competição na quarta colocação pela Prema Racing.
Em 2022, também pela Prema, disputou a Fórmula Regional Asiática, onde ganhou duas corridas e terminou em sétimo no campeonato. Depois seguiu para a FRECA, encerrando o ano no 13º lugar.
Para 2023, ao lado da Red Bull, Sebastian vai disputar o campeonato de Fórmula 4 nos Emirados Árabes entre janeiro e fevereiro pela Hitech Grand Prix. Depois, conforme revelou Helmut Marko em entrevista à Auto Motor und Sport, Montoya seguirá para a F3.
“Feliz em anunciar que agora faço parte da Equipe Oficial Junior da Red Bull. Neste último ano, eu me tornei parte dos atletas da marca e agora vamos trabalhar juntos para o objetivo final: F1”, escreveu Montoya.
Ver essa foto no Instagram