F1: Diretor da Aston Martin elogia Hulkenberg


Nico Hulkenberg correu em dois GPs com a Aston Martin no início de 2022 substituindo Sebastian Vettel, que havia contraído o coronavírus e estava impossibilitado de correr. Tom McCullough, diretor de desempenho da Aston Martin, falou sobre como a equipe ficou surpresa com a rápida adaptação de Hulkenberg.

Hulkenberg foi convocado no último minuto pela Aston Martin para o GP do Bahrein de 2022. O alemão ocupou o cargo de piloto reserva da equipe britânica nas últimas duas temporadas. De acordo com McCullough, houve pouco tempo para ajustes de banco ou marcações, mas Hulkenberg foi direto ao seu objetivo.

“Ele é um piloto naturalmente muito talentoso. Você o coloca em uma situação de qualificação ou corrida e ele tira o máximo proveito do carro. Ele é muito bom nisso, não importa o que ele pilote ou tenha pilotado ao longo dos anos. Ele é muito bom, tem classe e muito talento”, disse o britânico.

McCullough também elogiaou a capacidade de controle de Hulkenberg. “Uma coisa que ele sempre foi capaz de fazer é pilotar muito rápido. Ele realmente tem um controle natural do carro. Quer esteja na chuva com pouca aderência, ele pode encontrar imediatamente encontrar a aderência”, acrescentou.

Na próxima temporada, Hulkenberg estará de volta ao grid da Fórmula 1 com uma vaga de piloto titular na Haas. Lá, ele substitui Mick Schumacher, que não conseguiu convencer a equipe, além do fato que o chefe do time, Guenther Steiner queria um piloto com mais experiência, algo que Hulkenberg certamente possui.

 

Anteriores Municípios iniciam o ano com queda na arrecadação e dificuldades para investimento
Próxima Lula e Castro falam sobre regime de recuperação fiscal e acampamentos