O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, acredita que a Aston Martin pode alcançar seu objetivo e se tornar um equipe vencedora de corridas na Fórmula 1.
Sob o comando do proprietário Lawrence Stroll, a Aston Martin está investindo pesadamente no futuro da equipe, com uma nova fábrica de mais de US$ 240 milhões e um novo túnel de vento.
No entanto, a equipe acredita que os efeitos desses investimentos só devem ser notados em 2025, já que o túnel de vento só estará operacional na metade da temporada de 2024.
Isso porém, não diminui as ambições da equipe para a temporada 2023. Com a nova contratação de Fernando Alonso, que substituiu o recém-aposentado Sebastian Vettel, e será companheiro de equipe de Lance Stroll, a Aston Martin espera conseguir alguns pódios em breve.
Ben Sulayem acredita no potencial da equipe: “Eles devem ser capazes de fazer isso, estão investindo muito, e têm um piloto pronto como Fernando, então acho que sim”, disse ele ao Motorsport.com.
“Mas vencer é muito complicado”, acrescentou. “É o mesmo com a Ferrari. Eles não são lentos, mas gerenciamento e confiabilidade também são importantes.”
“No entanto, acho que a Aston Martin está tentando coisas, contratando um novo piloto e um novo pessoal para a equipe, uma nova disciplina, o que também é muito importante”, concluiu Ben Sulayem.