F1: Piloto da Indy diz que McLaren faz elo importante entre as categorias


Alexander Rossi acredita que a presença da McLaren na Indy, oferece uma perspectiva para os pilotos que desejam mudar para a Fórmula 1. Em entrevista ao Racer, o piloto da IndyCar indicou que a McLaren pode ser o elo crucial entre as duas categorias.

Rossi foi o último piloto americano a correr na Fórmula 1. Em 2015 ele participou de cinco GPs pela Marussia. Atualmente, Rossi está sob contrato com a McLaren em sua equipe na Indy. A McLaren é atualmente a única equipe representada em ambas as categorias. Então, na última temporada, o time de F1 da McLaren aproveitou essa posição única colocando nada menos que três pilotos da Indy em um carro de Fórmula 1, Colton Herta pilotou em um dia de treinos com um carro mais antigo da equipe, e Alex Palou e Pato O’Ward participaram de TL1s com a McLaren durante em um fim de semana de corrida.

No entanto, uma mudança permanente para a F1 não estava nas cartas para nenhum dos três, embora Palou esteja escalado como piloto reserva para a McLaren em 2023. Mudar da Indy para a Fórmula 1 continua sendo muito difícil. No entanto, de acordo com Rossi, a presença da McLaren oferece esperança de que isso seja mais fácil no futuro.

“Porque eles têm os ‘pés no chão’, e se quiserem, mesmo na Indy, eles terão uma compreensão muito direta do desempenho das pessoas”, afirmou Rossi.

“Então, acho que ter a McLaren com essa proximidade entre a equipe de F1 e a equipe da Indy, definitivamente preencherá essa lacuna”, continuou Rossi. “E provavelmente dar aos caras uma oportunidade, se for merecido, isso não significa necessariamente que venha de dentro da organização. Se há alguém que está fazendo algo incrivelmente especial, é um mundo pequeno e essa notícia vai circular bem rápido”, finalizou Rossi.

 

Anteriores Governo Lula quer retomar reforma psiquiátrica e fechar ‘últimos hospícios’
Próxima SP: acampamentos golpistas serão retirados com diálogo, diz secretário