Norris acredita que nova geração de carros da F1 “só vai piorar”


Lando Norris ainda não é um grande fã da nova geração de carros da Fórmula 1.

O ano passado foi o primeiro sob novos regulamentos aerodinâmicos, com o retorno do efeito solo, enquanto os pneus também desempenharam um papel nessa mudança.

A F1 acabou com os pneus de 13 polegadas, enquanto a Pirelli introduziu especificações de 18 polegadas a partir de 2022.

Assim, com uma temporada de experiência com o McLaren MCL36, Norris relatou que não gosta de pilotar os carros da nova geração.

“Eu odeio pilotar esses carros em comparação com o ano passado [2021]”, disse Norris, conforme RacingNews365.com.

“É um desafio diferente. Eu não diria que eles são muito divertidos quanto os carros dos anos anteriores, em termos de pilotagem, freios, essas coisas. Estamos mais limitados agora.

“Mesmo em termos do setup, estamos mais limitados. Geralmente, para nós, é apenas tentar andar com a mínima altura e o mais duro possível.

“É basicamente assim que acontece todo fim de semana, enquanto nos anos anteriores sempre havia muito mais para ajustar e tentar, e você sempre acabava com fins de semana diferentes com soluções diferentes.

“Este ano, não muito. Há menos brincadeiras com a configuração real do carro, de certa forma.

A temporada de 2022 foi a primeira com os novos regulamentos aerodinâmicos e muitas evoluções são esperadas para esse ano. Mas, ao contrário de muitos, Norris não está confiante que esse progresso tornará os carros melhores, pelo contrário.

“No mínimo, só vai piorar”, previu Norris. “Porque quanto mais downforce você colocar no carro, pior vai ficar.

“Espero que quanto mais [os] carros mudem e melhorem, quanto mais downforce você tiver, pior será o acompanhamento [na pista].

“Acho que é assim que funciona, de qualquer maneira, a menos que haja mais implementos e mudanças que a FIA traga para impedir certas mudanças, que causam muito ar sujo.”

 

Anteriores Marca de roupas infantis de Santa Catarina fatura R$ 120 milhões com expansão de franquias
Próxima Liquidação da MadeiraMadeira oferece descontos de até 80%