A Red Bull não deve temer a Ferrari na briga pelo título de 2023 da F1. Segundo Helmut Marko, consultor do time austríaco, a Mercedes, que mostrou crescimento no final de 2022, deve vir mais forte.
Max Verstappen teve uma temporada 2022 extremamente dominante. O holandês conseguiu seu segundo caneco consecutivo e venceu 15 das 22 provas, além de ter subido ao pódio em 17 oportunidades – no final, terminou a classificação com mais de 140 pontos de vantagem para Charles Leclerc.
Enquanto a Red Bull não deu chance para as adversárias, a Ferrari patinou bastante. Apesar de começar a campanha como a favorita, inúmeros erros minaram a chance de conseguir o título e ainda viu uma Mercedes pouco competitiva se aproximar na reta final.
O time italiano, agora, mira uma reformulação e já começou pelo comando. Mattia Binotto optou por sair como chefe de equipe e quem ocupa sua vaga a partir deste ano é Frédéric Vasseur, antigo chefe da Vasseur.
Entretanto, para Marko, a maior ameaça vai vir pela Mercedes. “Diria que devemos temer mais a Mercedes. Principalmente porque eles têm uma vantagem em cima da Ferrari em termos de estratégia e confiabilidade”, falou a Autosport.