Frederic Vasseur não iniciará oficialmente seu novo trabalho como chefe da equipe Ferrari até 09 de janeiro, mas isso não impediu o francês de visitar a fábrica de Maranello. De acordo com La Gazzetta dello Sport antes do Natal, Vasseur passou dois dias conhecendo a atmosfera no departamento de esportes da fábrica. Ele irá assumir o cargo que foi de Mattia Binotto entre 2019 e 2022.
Vasseur já conhecia anteriormente o diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, e já vem conversando bastante com ele. O ex-chefe da Alfa Romeo-Sauber, não parece estar levando novas pessoas para a Scuderia no momento, embora o nome do diretor técnico da Haas, Simone Resta, já tenha sido mencionado.
As mudanças em Maranello devem ser graduais, como Vasseur fez na Sauber, quando chegou lá. Segundo informações, ele está adotando uma abordagem cuidadosa na Ferrari para manter todos motivados. Segundo o jornal italiano, porém, é claro que o gestor estratégico Inaki Rueda e vários responsáveis técnicos, que estão no cargo desde 2016, estão sob uma grande ameaça de perderem seus cargos na Scuderia em um futuro próximo, devido aos problemas ocorridos durante a temporada 2022.