F1: Gasly fala sobre a fraca temporada com a AlphaTauri em 2022


O francês Pierre Gasly falou abertamente sobre sua temporada 2022 com a equipe AlphaTauri. Entre outras coisas, ele comentou sobre as expectativas que tinha antes da temporada e os desafios que ele e sua equipe enfrentaram. Na próxima temporada, o francês vai correr na Alpine ao lado do compatriota Esteban Ocon.

Gasly terminou na nona posição entre os pilotos com 110 pontos em 2021, mas na temporada 2022 conseguiu apenas o 14º lugar na classificação com 23 pontos. Ele marcou pontos apenas em seis finais de semana de corrida, o que tornou o ano passado decepcionante, apesar de muitas expectativas.

“Eu estava muito ansioso pela mudança nas regras para 2022. Tivemos um excelente 2021 e, portanto, nossas expectativas e ambições eram altas”, disse o francês em conversa com a Auto Motor und Sport.

“As mudanças deveriam aproximar o grid, mas infelizmente, foi um ano muito difícil para nós. Provavelmente o mais difícil de todos, ou semelhante a 2018, quando entrei na equipe e o desempenho não estava lá naquele momento”, disse ele.

Foram muitos novos desafios em 2022 para as equipes. Por exemplo, entender um novo conceito baseado nos novos regulamentos foi difícil, mas as consequências do limite de orçamento também estavam chegando para os dez times.

O francês continuou: “Isso teve sérias consequências na forma como poderíamos trabalhar e desenvolver.” Consequentemente, de acordo com Gasly, foram necessárias cinco corridas para obter uma imagem melhor do desempenho.

Inicialmente, Gasly ainda achou que as coisas poderiam ficar bem ao longo do ano, pois chegou a considerar que a temporada seria uma disputa de desenvolvimento e estava otimista em melhorar a curva de aprendizado da equipe.

Nesse processo, a AlphaTauri também teve muitos problemas com o carro e, segundo Gasly, isso atrasou o desenvolvimento. “Tínhamos deficiências de aerodinâmica. Estávamos correndo com muito arrasto e isso comprometeu o desempenho geral”, concluiu o novo piloto da Alpine.

 

Anteriores Só mais dois meses: F1 nas preparações para pontapé inicial da temporada 2023
Próxima Prazo para pedir dispensa do Enade termina em 20 de janeiro