F1: De Vries fala sobre ‘amigos’ que apareceram depois de sua corrida em Monza


Tendo passado os últimos dois anos como piloto reserva da Mercedes, o holandês Nyck de Vries, teve sua primeira chance de correr na F1 em Monza, no GP da Itália de 2022, quando substituiu Alex Albon na equipe cliente da Mercedes, a Williams, e conseguiu um excelente P9.

Seu desempenho foi tão impressionante que, quando a Red Bull estava procurando um substituto para Pierre Gasly na AlphaTauri, foi De Vries quem eles escolheram.

Agora que ele está se preparando para sua primeira temporada completa como piloto titular na F1, o campeão da Fórmula E na temporada 2020-21, ficou surpreso com a quantidade de ‘amigos’ que surgiram do nada.

“É extraordinário como algumas pessoas são desavergonhadas”, disse o jovem de 27 anos ao De Telegraaf. “Tipos que você não ouve falar há muito tempo ou que não são exatamente meus maiores apoiadores, aparecem de repente.”

“Também não estou preocupado em como sou percebido pelo mundo exterior. Este será meu primeiro ano na Fórmula 1. Gostaria de impor respeito pelo meu desempenho e não pelo que digo na televisão. Vou continuar sendo o mesmo cara de antes, nesse aspecto nada vai muda”, disse o holandês.

De Vries parece nunca ter deixado sua fama chegar até ele e, até recentemente, era ele quem administrava sua própria carreira. Isso mudou em dezembro, com o holandês contratando os serviços de Guillaume Le Goff, empresário que também cuida dos interesses de Gasly. De Vries disse que a contratação de Le Goff era necessária, pois ele sentia que precisava se ‘proteger’ das pessoas que queriam algo dele.

“Parece que tudo deu uma volta completa novamente”, disse ele. “Meu pai e minha mãe se separaram quando eu tinha dois anos. Eu cresci com meu pai e minha irmã. Parece um pouco chato, mas nossa família sempre girou em torno da minha carreira e das corridas. Especialmente nos primeiros anos, e agora há muito envolvido nisso.”

“Eu preciso de pessoas ao meu redor em quem confio. Guillaume, por exemplo, também conheço há mais de dez anos. Minha irmã cuidará do merchandising, da loja virtual e coisas assim. E meu pai também cuida de muitas coisas para mim.”

“Principalmente depois daquela corrida em Monza, todos os tipos de pessoas de repente vieram até mim querendo algo. Eu tenho que me proteger disso”, concluiu o novo piloto da AlphaTauri.

 

Anteriores Produção industrial tem queda de 0,1% em novembro
Próxima F1: Champanhe usado atualmente no pódio é bem mais barato em relação à marca anterior