F1: De Vries precisa intensificar seu treinamento físico


O novo piloto da AlphaTauri para 2023, Nyck de Vries, teve que ser retirado do carro após sua estreia na Fórmula 1, no GP da Itália de 2022 com a Williams, onde substituiu Alexander Albon que teve uma crise de apendicite naquele final de semana. Fisicamente, sua primeira corrida foi difícil, mas conversando com o De Telegraaf, o holandês explicou o porquê.

De Vries fará sua estreia como piloto titular na F1 em 2023, depois de sua participação inesperada com a Williams na Itália, que foi impressionante, onde ele conquistou um excelente P9 e marcou dois pontos. No entanto, ainda há algumas coisas a serem feitas antes que De Vries esteja totalmente pronto para uma temporada completa de F1. De fato, após o final de sua primeira corrida, parecia que ele ainda não estava fisicamente apto para um GP completo.

“As velocidades e forças na Fórmula 1 são muito altas, incomparáveis com outras categorias. É tudo uma questão de valores absolutos”, disse o recém-chegado piloto da família Red Bull.

“Tenho 1,68 de altura e peso 58 quilos. Posso ser muito forte em proporção, mas, na verdade, devo ser capaz de atingir os mesmos níveis de alguém que pesa quase 80 quilos. Portanto, proporcionalmente, preciso ser mais forte e em forma do que alguém como Max (Verstappen), por exemplo. Eu preciso ter a mesma capacidade pulmonar de caras assim”, disse ele.

De Vries tem agora o intervalo entre as temporadas para se preparar bem para sua primeira temporada completa na F1. Ao lado de Yuki Tsunoda, ele finalmente terá sua chance na categoria, após um título de Fórmula 2 e outro na Fórmula E.

 

Anteriores Haddad: arcabouço fiscal terá premissas confiáveis e sustentabilidade
Próxima Hungria em situação precária: desentendimentos com Kiev 'minam a capacidade da UE'