O Câmpus de Várzea Grande, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), inscreve até o dia 24 de janeiro para o concurso público de professores. Ao todo são 16 oportunidades na ampla concorrência, em áreas como Engenharia de Transportes, Ciências da Computação e outras. A solicitação de inscrição com isenção do pagamento da taxa deve ser feita entre os dias 03 e 05, no site da Gerência de Exames e Concursos (GEC).
Podem fazer o pedido da isenção da taxa os candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo nacional ou a que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos. Também podem solicitar isenção da taxa os doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Quem não se enquadrar nestes casos haverá cobrança da taxa, no valor de R$ 150.
As vagas estão distribuídas nas áreas de Engenharia de Transportes/ Planejamento de Transportes, Planejamento e Organização do Sistema de Transporte, Operações de Transportes, Engenharia de Tráfego, Operação de Sistemas de Transporte (1), Ciência da Computação/ Engenharia de Software (2), Ciência da Computação/ Hardware (2), Ciência da Computação/ Sistemas de Informação (2), Ciência da Computação/ Sistemas de Computação (1), Engenharia de Minas/Lavras (1), Engenharia Elétrica/ Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos, Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais (2).
Há vagas também nas áreas de Engenharia Elétrica/ Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos, Controle de Processos Eletrônicos, Retroalimentação (2), Engenharia Química/Operações industriais, equipamentos para Engenharia Química (2), Química/Química Orgânica (1), Engenharia Civil/ Infraestrutura de Transportes, Materiais e Componentes de Construção, Aeroportos; Projeto e Construção ou Ferrovias; Projetos e Construção ou Portos e Vias Navegáveis, Projeto e Construção ou Rodovias; Projeto e Construção ou Processos Construtivos (2).
O concurso público será composto de Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 05 de março. Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório, que acontece no dia 14 de abril. Ambas serão aplicadas no Câmpus de Cuiabá. A convocação para envio dos documentos para a Avaliação de Títulos, fase de caráter unicamente classificatório, será no dia 31 de março.
O edital, o cronograma, o quadro de vagas, o conteúdo programático das provas escritas e os temas para a prova didática estão publicados no site da Gerência de Exames e Concursos.
Fonte: ufmt