99 lança selo de verificação para passageiros via inteligência artificial; entenda


O aplicativo 99 anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento de um selo de verificação para passageiros, com ajuda de inteligência artificial. O objetivo é fazer o usuário encontrar um motorista mais rápido. Para ter essa verificação, o interessado precisa seguir alguns requisitos. São dois tipos de selos: Essencial e Premium. Não é preciso pagar para ter as qualificações.

Para obter o selo Essencial, o passageiro deve inserir o nome exatamente como no CPF. A empresa diz que vai checar tal informação com fontes externas. Já o Premium depende do passo anterior mais a inclusão da foto de rosto do usuário. Nesse caso, a verificação é feita usando inteligência artificial para garantir que se trata da face de uma pessoa.

VEJA TAMBÉM

Vale lembrar que atualmente todos os passageiros já precisam incluir CPF ou cartão de crédito no app. Esses documentos são verificados antes da primeira corrida.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, o selo vai ajudar passageiros a terem suas corridas aceitas mais rapidamente porque motoristas tendem a aceitar mais viagens de perfis completos.

Outro motivo para o aumento dessa agilidade é que condutores que recebem informações sobre os usuários também ficam mais ativos na plataforma: são, em média, 2 horas a mais por semana, de acordo com a 99. Além disso, 90% dos motoristas afirmam se sentir mais seguros com dados adicionais dos passageiros.

“Demora 15 segundos para completar o cadastro no app. O passageiro passa a receber o carro mais rapidamente e o motorista a se sentir mais seguro na viagem”, diz Leandro Abecassis, Diretor de Produto e Experiência da 99.

O cadastro será liberado a partir de 17 de agosto e pessoas que utilizam o nome social também poderão solicitar o selo. O pedido será analisado pela equipe da 99 e o perfil será atualizado.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STF tem maioria por repercussão geral de honorários por equidade
Próxima Comunidades rurais receberão redes de abastecimento de água