Amigos, amigos, barreiras à parte. Pelo menos é assim pra metade das exportações brasileiras pra China, União Europeia e Argentina – alguns dos maiores parceiros comerciais do nosso país. É o que mostra o relatório anual da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre as dificuldades que o produto brasileiro enfrenta em mercados no exterior.
Saiba mais! Metade das exportações para China, UE e Argentina enfrentam barreiras
A nova edição do Relatório de Barreiras Comerciais, uma produção da CNI com outras 19 entidades setoriais, aponta e detalha 77 barreiras qualificadas e notificadas ao governo brasileiro em 25 mercados.
!function(e,i,n,s){var t=”InfogramEmbeds”,d=e.getElementsByTagName(“script”)[0];if(window[t]&&window[t].initialized)window[t].process&&window[t].process();else if(!e.getElementById(n)){var o=e.createElement(“script”);o.async=1,o.id=n,o.src=”https://e.infogram.com/js/dist/embed-loader-min.js”,d.parentNode.insertBefore(o,d)}}(document,0,”infogram-async”);
Economia em 60 segundos
O Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender.
O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo Soundcloud, Spotify e Deezer.
Fonte: portaldaindustria