#73 – O que o Brasil perde com as barreiras comerciais?


Amigos, amigos, barreiras à parte. Pelo menos é assim pra metade das exportações brasileiras pra China, União Europeia e Argentina – alguns dos maiores parceiros comerciais do nosso país. É o que mostra o relatório anual da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre as dificuldades que o produto brasileiro enfrenta em mercados no exterior.

Saiba mais! Metade das exportações para China, UE e Argentina enfrentam barreiras

A nova edição do Relatório de Barreiras Comerciais, uma produção da CNI com outras 19 entidades setoriais, aponta e detalha 77 barreiras qualificadas e notificadas ao governo brasileiro em 25 mercados.

!function(e,i,n,s){var t=”InfogramEmbeds”,d=e.getElementsByTagName(“script”)[0];if(window[t]&&window[t].initialized)window[t].process&&window[t].process();else if(!e.getElementById(n)){var o=e.createElement(“script”);o.async=1,o.id=n,o.src=”https://e.infogram.com/js/dist/embed-loader-min.js”,d.parentNode.insertBefore(o,d)}}(document,0,”infogram-async”);

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender. 

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

Fonte: portaldaindustria

Anteriores Desembargador alvo de operação da PF por venda de sentença se aposenta
Próxima Três PMs são presos por estvpr0 de jovem de 18 anos dentro de viatura no RJ