A Fiat é a líder de vendas de carros novos no Brasil. Logo, o mercado de seminovos e usados é repleto de exemplares da marca italiana, que é conhecida pela robustez e baixos custos de manutenção.
Há opções para todos os gostos e bolsos: desde hatches compactos, sedãs econômicos, SUVs cheios de estilo e picapes que combinam a vocação para o trabalho, mas com muito conforto. Nesta lista, você encontra seis modelos diversos da marca com até oito anos de uso e preços de partir de R$ 58 mil. Confira:
Quando se cogita comprar um carro pensando em custo-benefício, o Fiat Argo é uma boa pedida. Nossa indicação é a configuração aventureira, Trekking, uma opção mais interessante frente ao Argo Drive 1.0. Modelos de 2020 podem ser encontrados na plataforma do Mercado Livre com preços a partir de R$ 57.900.
Esta versão traz pacote de equipamentos mais atrativo e é equipada com o motor 1.3 Firefly aspirado flex de até 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de cinco marchas – o automático CVT só chegou na linha 2023. Outra vantagem é o hatch ser 6,1 cm mais alto que a versão convencional, sem contar que traz rodas com pneus de uso misto, além de grafismos pela carroceria que identificam a versão “off-road” leve.
Nos itens de série, soma faróis de neblina, sensor de estacionamento, computador de bordo, repetidor de seta nos retrovisores e multimídia com espelhamento do smartphone (via Android Auto e Apple Carplay).
Apesar de não ser mais produzido, o hatch compacto com apelo premium é uma opção interessante. O Fiat Punto 2017 é da última leva, vendida pouco antes de ser substituída pelo Argo. A recomendação de melhor custo-benefício vai para o Punto Blackmotion, variante que traz o body kit do famoso esportivo Punto T-Jet, com para-choques e molduras nos para-lamas mais agressivos. Pode ser encontrado por R$ 59.900 no Mercado Livre.
Debaixo do capô, não traz o motor 1.4 turbo de 152 cv do T-Jet, mas sim o 1.8 aspirado flex de até 132 cv e 18,9 kgfm de torque combinado a um câmbio manual de cinco marchas. Além da estética mais esportiva, o Punto BlackMotion se destaca pelo teto solar Skydome, além das rodas de liga-leve de 17 polegadas – opcionais quando 0 km. O interior com temática escurecida e os bancos bordados também são destaques.
O terceiro integrante da lista é o Fiat Cronos, sedã compacto que se mantém atual e traz um custo-benefício interessante. Atualmente vendido com motores 1.0 e 1.3, o Cronos teve uma mudança de rota a partir da linha 2022, quando passou a ter proposta de modelo de entrada no segmento. Logo, o Cronos 2021 é uma boa pedida, já que conta, ainda com a versão Precision 1.8, com motorização maior e estilo elegante, como manda a cartilha de um bom sedã.
Unidades do Fiat Cronos Precision 2021 podem ser achadas na plataforma do Mercado Livre com valores a partir de R$ 74.900. Estamos falando da versão topo de linha, com o diferencial de ter o motor 1.8 aspirado flex de até 139 cv e 19,3 kgfm de torque (o mesmo do Renegade à época). A caixa é sempre automática de seis marchas com aletas atrás do volante para trocas manuais.
A lista de equipamentos inclui ar-condicionado automático digital, controles de estabilidade e tração, sistema start/stop, chave presencial para acesso e partida, câmera de ré, monitor de pressão dos pneus e central multimídia com espelhamento de smartphone.
Lançado em 2022 no Brasil, o Fiat Fastback conquistou seu sucesso comercial em pouco tempo com sua proposta de SUV-cupê. O mais interessante é que unidades da linha 2024 podem ser encontradas no Mercado Livre com preços a partir de R$ 86.990, isso na configuração de entrada. O Fastback se destaca pelo estilo, porta-malas e o motor 1.0 turbo flex.
Debaixo do capô, há o propulsor 1.0 turbo T200, este com até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque atrelado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas. Desempenho não vai faltar, além de conforto, propiciado pela calibração de suspensão dos carros da Stellantis. Embora o espaço interno seja apenas “ok” em sua categoria, ele ostenta um porta-malas com capacidade para ótimos 516 litros.
Entre os itens de série, traz quatro airbags, faróis full-LED, lanternas de LED, partida remota pela chave, freio de estacionamento eletrônico, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, ar-condicionado automático digital, carregador de celular por indução, entre outros.
Prestes a completar 10 anos, a Fiat Toro é um dos maiores produtos já lançados pela marca no Brasil. A picape intermediária da empresa não poderia ficar de fora, sobretudo nas configurações a partir da linha 2022, momento em que trocou o motor 1.8 flex aspirado pelo 1.3 turbo flex, mais forte para lidar com o peso elevado da plataforma. Unidades deste ano-modelo podem ser adquiridas no Mercado Livre a partir de R$ 94.900.
Basicamente, foi a Toro que estreou o motor 1.3 turbo flex na Fiat, conjunto motriz que entrega bons 185 cv de potência máxima e até 27,5 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de seis marchas, que envia a força do motor para as rodas dianteiras (4×4 somente no modelo diesel). Desde a versão mais básica, a Toro já traz itens como seis airbags, sensor de estacionamento, monitor de pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração, central multimídia com espelhamento do smartphone, piloto automático, modo Sport e TC+ (para terrenos não pavimentados).
Quem diria que é possível ter um carro esportivo com bom custo-benefício. É o caso do Fiat Pulse Abarth, configuração que tem unidades anunciadas na plataforma do Mercado Livre com preço inicial de R$ 118.490. Este é o carro para quem procura uma “pimenta” adicional, principalmente por ser um carro leve e com potência elevada, além de contar com um comportamento dinâmico mais afiado e suspensão mais firme.
Sob o capô, tem o motor 1.3 turbo flex de até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, que opera junto a um câmbio automático de seis marchas. Dados de fábrica mostram sua vocação esportiva: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, bem como números empolgantes de retomada – algo útil para quem dirige na rodovia com frequência, pois terá maior segurança em ultrapassagens.
Os equipamentos principais passam pelas rodas de liga-leve de 17 polegadas exclusivas, modo esportivo “Poison”, que altera respostas de acelerador e câmbio, além de bancos de couro com logotipos da Abarth, sistema Auto Hold, farol alto automático, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e de colisão frontal.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Nota de transparência: Autoesporte mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, Autoesporte pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes a julho de 2025.
Fonte: direitonews