6 carros usados com lista de equipamentos recheada por até R$ 60 mil


Com os carros zero quilômetro beliscando os R$ 80 mil, muita gente acaba torcendo o nariz para compactos que dominam essa faixa de preço. Sendo assim, para muitos, uma das alternativas é recorrer ao mercado de usados, onde ainda existem opções mais bem equipadas e carrocerias que vão além dos hatches.

Pensando nisso, listamos aqui cinco carros “completões” que custam até R$ 60 mil no mercado de usados. Na prática, são modelos bem equipados para a época, versões topo de linha de hatches compactos, SUVs de destaque e até mesmo sedãs grandes. Antes da compra, vale ficar de olho no estado de conservação do veículo e recorrer a um mecânico de confiança para verificar os pormenores do automóvel, bem como fazer uma vistoria preventiva.

Os preços citados no texto foram verificados no Mercado Livre durante a apuração e produção da matéria, no mês de setembro de 2025. Confira cada um dos modelos, a seguir, em detalhes.

O Volkswagen Tiguan ganhou as ruas brasileiras na década passar, conquistando o mercado por seu desenho mais esportivo e, sobretudo, o desempenho que o famoso motor EA888 da marca alemã entrega. O utilitário pode ser encontrado em anúncios da plataforma do Mercado Livre com preço a partir de R$ 40.890 em modelos 2010. O SUV é a pedida para quem procura boa dirigibilidade e performance, mas com a praticidade de um carro familiar.

Desde a primeira geração, o Volkswagen Tiguan vem com o motor 2.0 turbo a gasolina que rende 200 cv de potência e 28,7 kgfm de torque. Basicamente, é a base do Golf GTI – que, evidentemente, traz muitas evoluções.

Entre osequipamentos de série, o Tiguan traz teto solar elétrico panorâmico, seis airbags, controles de estabilidade e tração, faróis e luz traseira de neblina, alerta de fadiga e luz diurna. Também oferece monitor de pressão dos pneus, ar-condicionado automático de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, porta-luvas climatizado e central multimídia.

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Um dos SUVs de maior sucesso comercial no Brasil, o Honda CR-V também está presente por aqui. Em sua terceira geração, o SUV trouxe receita que combinava alguns elementos de minivan aos de um utilitário esportivo. Seu êxito no mercado local se deu em uma época na qual o modelo vinha importado do México, o que deixava seu preço competitivo. Unidades 2011 podem ser negociadas na plataforma com preço a partir de R$ 43 mil.

O Honda CR-V traz ainda um conjunto mecânico confiável. Temos o motor 2.0 aspirado a gasolina, cuja potência fica em 150 cv e o torque em 19,4 kgfm. O câmbio é sempre o automático de cinco marchas. A lista de equipamentos inclui câmera de ré, piloto automático, ar-condicionado, descansa braço para o motorista, ar-condicionado, banco traseiro reclinável, computador de bordo, além de rádio com toca-CDs e conexão USB.

Um sedã grande para quem quer um veículo com ar mais refinado e motor que vai além dos quatro cilindros: este é o Toyota Camry. Pouco lembrado no mercado brasileiro, rivaliza com o Honda Accord e ainda traz o apelo da marca de origem japonesa. Unidades a partir de 2011 podem ser adquiridas pelo valor inicial de R$ 44.250 na plataforma do Mercado Livre.

A parte mais interessante, das mais divertidas até, é que o Toyota Camry conta com o motor V6 3.5 de 284 cv de potência e 35,3 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas; o que resulta em um bom gerenciamento da usina. O sedã grande japonês é basicamente o irmão maior do Corolla, um sucesso no Brasil até hoje.

Na lista de principais itens de série o sedã traz seis airbags, controles de tração e estabilidade, faróis de xenônio e com regulagem de altura, ar-condicionado automático de duas zonas com sistema ionizador/purificador de ar, bancos dianteiros elétricos, banco do motorista com aquecimento, retrovisor fotocrômico, teto solar elétrico, retrovisores rebatíveis eletricamente e com aquecimento, sensor de chuva e computador de bordo.

O Ford Fiesta é uma das boas opções no mercado quando pensamos em um hatchback mais equipado. Com desenho que se mantém agradável até hoje, pode ser encontrado com preço a partir de R$ 44.790 na versão Titanium na plataforma do Mercado Livre. É opção para quem procura um carro com boa dirigibilidade, mas não abre mão de um bom pacote de itens de série.

O motor é o famoso 1.6 flex aspirado, que entrega até 128 cv de potência e 16 kgfm de torque — recomendamos o câmbio manual de cinco marchas em vez da caixa automatizada de dupla embreagem. Quanto aos equipamentos, o Fiesta conta com controles de estabilidade e tração, sensor de estacionamento, faróis de neblina, ar-condicionado automático, assistente de partida em rampa, bancos de couro e computador de bordo.

O Fiat Bravo T-Jet, opção topo de linha em seus tempos áureos, é um modelo que deve ser considerado. Unidades 2012 podem ser encontradas na plataforma do Mercado Livre com valor inicial de R$ 47.900. O modelo é uma alternativa para quem quer um hatch com pegada esportiva e com bom acabamento.

O Bravo T-Jet conta com o motor 1.4 turbo a gasolina, que entrega 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque, trabalhando sempre com um câmbio manual de seis marchas. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.

Entre os equipamentos, temos o conhecido teto solar elétrico dividido Skydome, além de controles de tração e estabilidade, faróis de neblina, assistente de partida em rampa, ar-condicionado automático de duas zonas, saída de ar para o banco traseiro, porta-luvas climatizado, sensor de estacionamento, computador de bordo, rádio com toca-CDs, MP3 e conexão Bluetooth/USB. Lista recheada.

O Honda Civic da oitava geração, vendido entre 2007 e 2012, trazia painel de dois andares. Marcou época e oferece um bom custo-benefício e pacote de equipamentos recheado nas unidades 2011, que têm anúncios com preços a partir de R$ 52.990 nas versões LXL SE.

O modelo é indicado para quem procura um sedã com boa dose de conforto, mas ainda aprecia dirigibilidade acima da média. O motor é o 1.8 flex aspirado, que no Civic entrega até 140 cv de potência e 17,7 kgfm de torque – é o mesmo propulsor usado pelo Honda HR-V de primeira geração. O câmbio pode ser manual ou automático de cinco marchas.

Última fase do Civic de oitava geração, essa configuração conta com faróis de neblina, bancos de couro, sensor de estacionamento, ar-condicionado automático, piloto automático, retrovisores eletricamente rebatíveis, volante multifuncional e rádio.

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Nota de transparência: Autoesporte mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, Autoesporte pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes a setembro de 2025.

Fonte: direitonews

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