Rebeca Andrade é a maior atleta olímpica brasileira. Ao conquistar o ouro no solo nas Olimpíadas de Paris, a ginasta de 25 anos chegou a seis medalhas, sendo quatro delas na edição atual dos jogos, superando Torben Grael e Robert Scheidt. Mas além da óbvia glória de se tornar medalhista olímpica, os atletas vencedores ganham prêmios em dinheiro.
No caso de Rebeca, só a medalha de ouro no solo rendeu a ginasta R$ 350 mil. A premiação total, segundo o Valor Investe, é de R$ 826 mil. Relembrando, foram duas medalhas de prata, uma de ouro e uma de bronze. Com essa quantia, se quisesse, a ginasta poderia montar uma pequena frota de 11 unidades do Renault Kwid. Mas convenhamos, há opções bem mais interessantes, que listamos nos próximos parágrafos.
Rebeca Andrade tem a Volvo como uma das patrocinadoras. Porém, caso quisesse colocar um dos carros da marca sueca na garagem, os R$ 350 mil da medalha dourada no solo seriam suficientes para um XC40 Plus, versão de entrada do SUV médio, atualmente tabelado em R$ 342.950.
O XC40 Plus (que vai mudar de nome para EX40), tem motor elétrico único e traseiro. Ele entrega 238 cv e é alimentado pelas baterias de 69 kWh. A autonomia é de 367 km, segundo o Inmetro.
Se não quiser um carro elétrico, Rebeca Andrade pode escolher um SUV alemão. O Mercedes-Benz GLA é o modelo de entrada da marca no Brasil. Tem motor 1.3 turbo de até 163 cv e acabamento de excelente qualidade, como se espera de um Mercedes. Veja aqui o teste completo.
De quebra, a recente atualização no visual deixou o SUV mais moderno. Na frente, o para-choque foi redesenhado e a moldura do nicho das luzes de neblina é da mesma cor da carroceria. Logo acima, a grade manteve o formato, mas a parte interna tem novas divisórias. Na traseira, as lanternas ostentam um novo arranjo de luzes.
Como uma legítima vencedora, Rebeca Andrade pode escolher outra campeã para sua garagem. A Ford Ranger venceu a categoria de picapes médias do Qual Comprar 2024. E os R$ 350 mil da medalha de ouro são praticamente suficientes para comprar a versão topo de linha da caminhonete, Limited + kit opcional.
O motor é o mesmo V6 de 250 cv e 60 kgdm da Limited, mas o pacote extra inclui assistências à condução como centralização de faixa, controlador de velocidade adaptativo e frenagem automática de emergências com deteção de pedestres.
Caso decida gastar a premiação total das Olimpíadas 2024 em apenas um carro, o Audi e-tron GT é uma opção elétrica e com visual arrebatador. De quebra, ainda tem o frescor de ter sido lançado há pouco tempo no Brasil. Nós já avaliamos o modelo na Europa.
O e-tron GT é a versão “urbana” do esportivo RS e-tron GT. Mesmo assim, tem 476 cv. Enquanto o irmão que custa mais de R$ 1 milhão vai de , a opção mais mansa cumpre a mesma marca em 4,1 segundos. Sua velocidade máxima é de 245 km/h, segundo a marca alemã.
Modelo mais extremo da lista, o BMW M3 é um tradicional esportivo alemão. Com motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha e 510 cv de potência, leva menos de 4 segundos para ir de 0 a 100 km/h – tempo suficiente para Rebeca executar um salto caprichado no solo.
Fora isso, tem bancos esportivos, acabamento de fibra de carbono em peças como capa dos retrovisores e spoilers. O preço de compra, porém, é R$ 4 mil acima da premiação de Rebeca em Paris. Mas duvido que alguma concessionária se recuse a dar esse desconto para uma campeã olímpica.
Fechando a lista, temos a nova geração do Porsche Macan, que já está em pré-venda e começa a ser entregue no fim do ano. Por R$ 770 mil ou seja, R$ 56 mil a menos que a premiação de Paris, Rebeca consegue colocar na garagem a versão topo de linha, Turbo. Apesar do nome, não há nenhum turbocompressor, afinal, o SUV totalmente renovado agora é elétrico.
A configuração Turbo tem dois motores elétricos. Somados, entregam 638 cv de potência e insanos 115,2 kgfm. A autonomia, no padrão europeu varia de 518 km a 591 km. Já o desempenho é excelente para um SUV: acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e vai até os 260 km/h.
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Fonte: direitonews