5 carros usados de até R$ 45 mil com kit multimídia


Quem aí se lembra do toca-fitas com autoreverse? Ou da clássica disqueteira, onde você poderia adicionar uma gama considerável de CDs, que podiam transitar desde o pós-grunge “ovo na boca” do Creed ao swing do Terra Samba? Fato é que o entretenimento no habitáculo evoluiu rapidamente nas últimas décadas, com kits multimídia cada vez mais robustos e capazes de entregar distintas formas de diversão.

No Brasil, atualmente, o equipamento já se tornou trivial nos veículos novos. É um item praticamente mandatório e que define a compra do modelo a depender do cliente. No entanto, como você, leitor da Autoesporte, muito bem sabe, os preços dos automóveis zero km no país não são dos mais convidativos.

Justamente por isso, selecionamos cinco opções de carros usados na faixa dos R$ 45 mil com kit multimídia. São produtos acessíveis e que, além de entretenimento, têm mecânica de fácil manutenção e bom valor de revenda. Confira abaixo!

Na linha 2018, o Ford Ka ganhou, além da configuração S, a versão Tecno. A opção vinha equipada com o motor 1.0 TiVCT, três-cilindros, que entrega 85 cv de potência e 10,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio era manual de cinco marchas. A versão, intermediária, era posicionada entre as configurações SE Plus e SEL. Por isso, tinha um pacote tecnológico bem interessante para os padrões de época.

Além da boa central multimídia Sync 3 (uma das melhores do período), o Ford Ka Tecno oferecia vidros e retrovisores elétricos, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e faróis de neblina. Nada mau. E com o fim da produção no Brasil, o hatch possui preços muito atrativos no mercado de usados.

O Volkswagen Gol é um clássico e até hoje é uma ótima opção de carro usado tanto para motoristas experientes quanto para quem está em busca de seu primeiro veículo. E não para por aí. O veterano, que saiu de linha oficialmente em 2023, também serve de alternativa acessível para os que procuram por modelo acessível com certa conectividade.

Na configuração de topo Highline, a linha 2017 do Gol já vinha equipada com a central multimídia Composition Touch, amigável, rápida e dona de botões físicos — ao contrário da atual VW Play, que deve um tanto neste quesito. Além do sistema, o modelo oferecia o chamado trio elétrico (vidros, travas e retrovisores elétricos), volante multifuncional revestido em couro e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Quanto ao conjunto mecânico, temos aqui o conhecido motor 1.6 8V EA111 de até 104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de cinco marchas (o do preço sugerido no subtítulo) ou automatizado i-Motion, também de cinco velocidades. Na tabela Fipe, tal opção sai por R$ 45.352.

Uma escolha para aqueles que gostam de altas aventuras. Ou pelo menos os que sonham com altas aventuras. O Renault Sandero Stepway Rip Curl foi criado em parceria com a tradicional marca de surfwear.

Evidentemente, as nuances da série limitada se encontravam apenas no visual. O hatch tinha retrovisores, rodas e rack de teto em cinza grafite. Havia também as famosas plumas e paetês, como os adesivos para evidenciar a marca Rip Curl nas soleiras e portas. Por dentro, bancos e saídas de ar apresentavam detalhes em vermelho.

O conjunto mecânico do modelo era composto pelo motor Hi-Power 1.6 8V de 106 cv e 15,5 kgfm. O câmbio, por sua vez, era manual de cinco marchas. Um casamento não tão harmonioso quanto o dos outros carros dessa lista, mas que conta com fácil manutenção e a conhecida robustez do Sandero.

Ah! Temos, claro, uma boa central multimídia por aqui também. Embora sem a responsividade dos sistemas atuais, a tela sensível ao toque de 7 polegadas é mais do que adequada. O Renault Sandero Stepway ainda garante aos possíveis compradores navegador GPS. Assim, você garante que o ‘mar não vai te engolir’, como alertava o saudoso Chorão.

O Renault Kwid Outsider fez sua estreia na linha 2020 do subcompacto. O modelo tem apenas nuances estéticas ante as demais versões, e traz para-choques com molduras prateadas e teto com barras longitudinais — que não serve exatamente para carregar objetos como em um SUV de fato.

O que importa, contudo, é que o modelo tem a competente atualização da central Media Nav, com tela de 7 polegadas, capaz de espelhar Android Auto e Apple CarPlay (via cabo). Embora tenha acabamento frugal e motor 1.0 três-cilindros de até 70 cv e câmbio manual de cinco marchas, o Kwid Outsider é uma boa opção para quem quer um veículo acessível, mas que oferece sistema de entretenimento.

A Peugeot sempre primou pela qualidade de construção de seus carros e pela boa oferta de equipamentos de série aos consumidores. E isso não poderia deixar de ocorrer, claro, em um de seus modelos mais admirados pelo público.

A linha 2017 do 208 , por exemplo, tinha desde a opção de entrada (Active 1.2), central multimídia com Bluetooth e espelhamento de conteúdo na tela. Contava também com volante multifuncional dotado de regulagem de altura e profundidade, ar-condicionado e o glorioso trio elétrico.

O modelo vinha ainda equipado com o bom motor 1.2 Puretech que entrega 90 cv de potência e 13 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas. Embora carregue a pecha de veículo “difícil de pós-venda ou de revenda”, o 208 Active é uma ótima opção para quem que um carro usado até R$ 45 mil com kit multimídia de qualidade.

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Fonte: direitonews

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