Presente no mercado brasileiro desde o início da abertura das importações, no início dos anos 1990, a Audi é daquelas marcas conhecidas por seus modelos premium em nosso mercado. Justamente por isso, separamos cinco carros usados da marca de origem alemã que podem ser comprados por até R$ 100 mil.
Apesar de se tratar de modelos premium, não é difícil encontrar opções que cabem no bolso no momento da compra, já que a Audi, ao longo de sua história, teve sucesso comercial com o A3, A3 Sedan e o Q3. É bom reforçar que a manutenção desse tipo de veículo é mais cara que a de um carro de marca generalista, já que as peças de reposição terão preço mais elevado.
Os preços citados no texto foram verificados no Mercado Livre durante a apuração e produção da matéria, no mês de outubro de 2025. Confira, a seguir, cada um dos modelos em detalhes.
Não há dúvidas: o Audi A3 foi um dos carros premium de maior sucesso na história no Brasil. O hatch mantém um desenho agradável até hoje, com suas linhas limpas e design bem resolvido, sendo aquele carro para quem valoriza uma boa dinâmica e agilidade. Unidades 2002 do modelo podem ser adquiridas na plataforma do Mercado Livre com preço a partir de R$ 19.600.
Nessa primeira fase, o Audi A3 conta com três opções de motorização: 1.6 aspirado a gasolina de 101 cv de potência e 14,1 kgfm de torque; 1.8 aspirado a gasolina de 125 cv e 17,3 kgfm; e o 1.8 turbo a gasolina de 180 cv e 23,9 kgfm. O câmbio varia entre manual de cinco marchas e automático de quatro velocidades, dependendo da configuração.
Entre os itens de série dessa primeira safra do A3, temos ar-condicionado automático digital, rádio com tocador de CD, direção hidráulica, teto solar, bancos de couro, vidros, travas e retrovisores elétricos e computador de bordo.
Não podíamos deixar de fora o Audi A1, hatch compacto com desenho do teto arredondado e pintura diferente do restante da carroceria, além do porta-malas abaulado. Ou seja, é um carro para não passar despercebido, até hoje com a vantagem de ser compacto e prático. O modelo tem anúncios na plataforma com preços a partir de R$ 48.900.
Debaixo do capô, o Audi A1 tem duas opções de motorização. As versões mais básicas trazem o 1.4 turbo a gasolina de 122 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, enquanto as mais equipadas têm o mesmo 1.4 TFSi, mas com 185 cv e 25,5 kgfm (graças a adoção de compressor e turbina). Houve ainda configurações com propulsor 1.8 turbo, de 192 cv e 25,5 kgfm. A transmissão é sempre automatizada de dupla embreagem de sete marchas.
Teto solar panorâmico, ar-condicionado automático, vetorização de torque, faróis de xenônio, seis airbags e retrovisor fotocrômico são itens de versões topo de linha.
Outro modelo de grande sucesso comercial no Brasil é o Audi Q3, um SUV que embalou nas vendas por aqui, sobretudo na primeira geração. Apontamos aqui unidades justamente da primeira fase, com modelos 2014 podendo ser encontrados com valor inicial de R$ 59.900. É para quem não abre mão de um utilitário esportivo com bom desempenho.
Os modelos deste ano trazem sob o capô o motor 2.0 turbo a gasolina (da famosa família EA888), que nesta configuração entrega 170 cv de potência e 28,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem de sete velocidades e tração integral.
Itens de série como faróis de xenônio, seis airbags, ar-condicionado automático, alerta de ponto cego, controles de estabilidade e tração, freio de estacionamento eletrônico e bancos de couro fazem parte do pacote de equipamentos.
Em penúltimo, temos o Audi A3 Sedan, variação que pertence à terceira geração do modelo alemão. Ele desembarcou no Brasil inicialmente importado, mas depois teve até produção nacional. Com desenho bem resolvido e porta-malas maior, acabou ofuscando o irmão hatch. Unidades 2015 do sedã podem ser arrematadas pelo preço inicial de R$ 63.900 na plataforma do Mercado Livre.
Os modelos mais em conta trazem o motor 1.4 turbo a gasolina TFSi que entrega 122 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Embora pareça uma potência baixa para o sedã, o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas e a boa dinâmica do carro renderam boas avaliações à época do lançamento.
No quesito equipamentos, o Audi A3 Sedan traz faróis de xenônio, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags, controles de estabilidade e tração, sistema start-stop, computador de bordo e modo Sport no câmbio.
Por fim, o Audi A5, um sedã com perfil de cupê que capricha na proposta esportiva com seu desenho bem resolvido desde a primeira geração. São exatamente essas unidades ano 2011 que podem ser encontradas com preço um tanto convidativo, a partir de R$ 69.890.
O A5 vem com o motor 2.0 turbo da família EA888, que aqui entrega 211 cv de potência e 35,7 kgfm de torque — conta com tração integral em algumas versões. O câmbio é o automático do tipo CVT, que foi substituído a partir dos modelos 2015 pela caixa Stronic de dupla embreagem. No pacote de equipamentos, soma computador de bordo, ar-condicionado automático digital, central multimídia, bancos de couro, faróis de xenônio, retrovisor fotocrômico e teto solar.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Nota de transparência: Autoesporte mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, Autoesporte pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes a outubro de 2025.
Fonte: direitonews






