5 carros usados com mais de 200 cv e bom desempenho a partir de R$ 50 mil


Estamos em 2025 e os carros estão cada vez mais tecnológicos e potentes, o que pode fazer com que muitos motoristas fiquem “mal-acostumados” com os “mimos” e, principalmente, com a força extra. Devemos lembrar que carros de 200 cv acabaram ficando mais comuns nos dias de hoje, já que está se tornou uma faixa de potência cada vez mais fácil de se atingir.

No entanto, vale destacar que modelos com essa cavalaria seguem chamando muita atenção, já que garantem muita diversão ao volante, com força suficiente para uma viagem sem problemas na estrada. Nesta lista, você confere cinco carros com 200 cv ou mais disponíveis no mercado de usados que valem (e muito) o investimento.

Os preços citados no texto foram verificados no Mercado Livre durante a apuração e produção da matéria, no mês de outubro de 2025. Confira, a seguir, cada um dos modelos em detalhes.

Antes do Volkswagen Jetta GLI, existiu um modelo da marca que cumpria esse papel de sedã esportivo com muita maestria, embora fosse mais discreto. Quem abre essa lista é o Volkswagen Jetta Highline, modelo este que carrega o famoso motor turbo 2.0 TSI – que está em linha até hoje, mas com atualizações. Unidades 2012 do sedã podem ser encontradas na plataforma com preço a partir de R$ 50 mil.

O veículo traz o conhecido motor 2.0 turbo da família EA888, que nessa fase entregava 200 cv de potência e 28,5 kgfm de torque. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem DSG de seis marchas banhada a óleo. Sua aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 7,2 segundos, de acordo com dados de fábrica.

Entre os itens de série, soma sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, teto solar elétrico, assistente de partida em rampa, ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista com aquecimento, além de multimídia com navegador GPS.

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Eis mais um sedã como opção na faixa de potência de 200 cv ou mais, mas dessa vez de porte grande: o Honda Accord V6. O modelo é para quem gosta de motor com boa dose de potência, mas que tem um apego particular por uma dose extra de refinamento e conforto em um carro desse porte e categoria. Unidades 2014 do modelo contam com anúncios na plataforma do Mercado Livre com preço a partir de R$ 78.900.

Sob o capô, ele ostenta um motor V6 3.5 aspirado de 280 cv de potência e 34,6 kgfm de torque, que trabalha junto a um câmbio automático de seis velocidades. Segundo dados de fábrica da época, o sedã grande tem aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos.

O pacote de itens de série tem seis airbags, faróis de LED, ar-condicionado automático de duas zonas, retrovisor fotocrômico, teto solar elétrico, faróis de neblina, bancos dianteiros elétricos, além de central multimídia com GPS e sistema de som com subwoofer.

Apesar de não ter qualquer proposta esportiva, a Chevrolet S10 2.5 flex é uma opção para quem quer uma picape média e não precisa de motor turbodiesel, e que domina esse segmento. O lado positivo é que essas picapes com motorização flex sempre são encontradas com preço mais competitivo, a exemplo de unidades 2017 da S10, que podem ser encontradas com preço a partir de R$ 103.900.

O motor se trata do 2.5 flex, que entrega 206 cv de potência e 27,3 kgfm de torque – que, obviamente, não sobra em estrada como as versões 2.8 turbodiesel, mas que entrega um desempenho razoável para uma picape. As versões 2017 têm câmbio manual de seis marchas, mas a partir da linha 2018 a S10 flex recebeu opção de transmissão automática.

Configurações mais equipadas, como a LTZ, são as mais indicadas para quem utiliza picape como veículo do dia a dia, trazendo equipamentos como controles de estabilidade e tração, alerta de colisão frontal, faróis de neblina, monitor de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado automático, bancos de couro e multimídia com GPS. Só prepare o bolso na hora e encher o tanque.

O Volkswagen Golf GTI é um dos esportivos mais aclamados em nosso mercado. Enquanto o modelo atual teve preço de lançamento de R$ 430.000, unidades usadas da sétima geração do hot hatch podem ser arrematadas na plataforma com preço inicial de R$ 107.990 em modelos a partir de 2015. Este é o carro com maior proposta esportiva entre os listados aqui.

Temos aqui o motor turbo 2.0 TSI, que neste caso entrega 220 cv de potência (25 cv a menos do que o Golf GTI atual) e 35,7 kgfm de torque, sempre com transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

O hatch esportivo sempre foi bem equipado e traz seis airbags, controles de estabilidade e tração, sistema de vetorização de torque, alerta de fadiga, ar-condicionado de duas zonas, retrovisor fotocrômico, controle de largada, retrovisores rebatíveis eletricamente e multimídia com GPS.

O Ford Bronco Sport representa muito bem com seu propulsor de bom desempenho e proposta mais fora de estrada, sem perder a usabilidade de um modelo urbano. Unidades 2021 são encontradas no Mercado Livre com preço a partir de R$ 147.900.

Debaixo do capô, ele traz um velho conhecido: o motor 2.0 turbo da família Ecoboost, que entrega 240 cv de potência (sobe para 253 cv em unidades mais recentes) e 38 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, enquanto a tração é integral sob demanda — o que garante que ele não faça feio em terrenos mais acidentados.

Na lista de itens de série, o SUV traz seis airbags, faróis de LED, controle de descida, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal e de saída de faixa, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, ar-condicionado de duas zonas, teto solar elétrico e modos de condução e tração.

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Nota de transparência: Autoesporte mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, Autoesporte pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes a outubro de 2025.

Fonte: direitonews

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