
A quarta edição do tradicional Arraiá do Empreendedor será realizada nos dias 4 e 5 de julho, na Praça da Juventude. O evento, que taem atraído um público cada vez maior desde sua primeira edição em 2022, é promovido pela Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Este ano, cerca de 40 micro e pequenos empreendedores participarão da festa, oferecendo uma grande variedade de produtos de artesanato e mais de 20 pratos típicos da culinária mato-grossense e nordestina na praça de alimentação. A proposta é aliar o clima junino com oportunidades reais de fortalecimento econômico para os pequenos negócios do município.
A primeira edição do Arraiá reuniu cerca de cinco mil pessoas. Em 2023, esse número dobrou e, em 2024, a marca de dez mil visitantes foi ultrapassada, consolidando o evento como um dos mais aguardados do calendário local.
Segundo Marcelo Ferreira, coordenador do Sebrae em Sorriso, o Arraiá representa uma vitrine para os empreendedores. “É uma forma de criar oportunidades para que os pequenos negócios possam se destacar e alcançar novos públicos”, destacou.
Todos os empreendedores participantes passaram por capacitações oferecidas gratuitamente pela Sala do Empreendedor, como critério para participação no evento. “A formação é essencial para garantir que os negócios estejam preparados para atender bem e crescer de forma estruturada”, reforça Leonardo Kozak, coordenador da Sala.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lucion, destaca que o objetivo é claro: “Queremos fomentar economicamente os pequenos empresários e ao mesmo tempo proporcionar lazer e cultura à população”.
Para quem deseja participar das futuras edições ou das formações oferecidas, a orientação é procurar a Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Blumenau, anexa à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 13h. Há ainda pontos de atendimento no Ganha Tempo, no Distrito de Primavera, e atendimento itinerante em comunidades do interior.
Fonte: nortaomt