Neste domingo (18/8), 2,1 milhões de candidatos participarão das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que selecionará 6.640 novos servidores para 21 órgãos do Governo Federal. As provas serão realizadas em dois turnos em 228 municípios brasileiros.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda que todos verifiquem o Cartão de Confirmaçãode Inscrição, disponível na Área do Candidato com acesso via GOV.BR, que fornece informações sobre data, hora e local das provas. Até o momento, 52% dos inscritos conferiram seus locais.
Os portões abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30 para o turno da manhã, com início das provas às 9h. O turno vespertino terá entrada entre 13h e 14h, com início das provas às 14h30. As provas terão duração de duas horas e 30 minutos no turno da manhã e três horas e 30 minutos no turno da tarde.
Os candidatos devem levar caneta preta e um documento de identidade original com foto. Não é permitido o uso de eletrônicos e outros itens não autorizados, como livros e anotações. Também é obrigatório seguir as regras sobre alimentação e vestuário. Envelopes para pertences serão fornecidos na entrada dos locais de prova.
As provas serão objetivas e dissertativas, com conteúdo variando de acordo com o nível de escolaridade. Candidatos de nível médio farão provas com 60 questões e uma redação. Para cargos de nível superior, as provas terão 70 questões e uma redação específica para cada bloco temático.
Fonte: gazetabrasil