10 caminhonetes mais vendidas: Saveiro e Rampage sobem no 1° trimestre


Embora a categoria de SUVs represente quase metade das vendas no mercado brasileiro (47,7%), as picapes estão em crescimento contínuo. O destaque vai para a Fiat Strada, que permanece com folga na liderança do segmento no acumulado do 1° trimestre ano: são 26.580 unidades vendidas. No ranking geral, a disputa acirrada pela ponta da tabela é com o VW Polo. Quem também fez bonito nos três primeiros meses do ano foi a Ram Rampage.

Apenas nos primeiros três meses do ano, foram 93.755 picapes vendidas. Foi um aumento significativo de 17,4% em relação ao mesmo período de 2023, quando a categoria emplacou 79.869 unidades. Os números são da Fenabrave, associação que representa as concessionárias

No pódio, a Volkswagen Saveiro, rival direta da Strada, aparece no segundo lugar com 12.364 vendas. Ou seja, são mais de 14 mil unidades de diferença para a primeira posição. Por fim, o top 3 encerra com a intermediária Fiat Toro, com 10.219 exemplares vendidos.

Entretanto, um destaque na categoria de intermediárias foi a Ram Rampage. O modelo estreou no país em junho de 2023 e fechou o ano em 8° lugar com 8.637 unidades. No entanto, apenas no 1° trimestre de 2024, já registrou 5.918 emplacamentos. Ou seja, ocupa a 5ª posição no ranking de picapes.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

A principal rival da Toro da categoria é a Chevrolet Montana, que também aparece na lista na 6ª posição com 5.815 licenciamentos, seguida pela S10 com 5.379. A picape média está prestes a estrear com uma reestilização profunda. Depois, vem Ford Ranger, Renault Oroch e Mitsubishi L200.

Em março, o ranking das picapes permanece quase intacto em relação ao 1° trimestre. As três primeiras posições, por exemplo, continuam com o pódio Strada, Saveiro e Toro. O que muda é a presença da Nissan Frontier, que aparece no 10° lugar com 910 unidades vendidas. Cabe dizer que a Ranger sofreu uma queda em relação aos dois primeiros meses de 2024. Em janeiro registrou 1.776 vendas e em fevereiro emplacou 1.884 unidades. Já em março, esse número caiu para 1.395.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores VÍDEO: OAB pede afastamento de promotor que chamou advogada de "galinha"
Próxima Líder supremo do Irã diz que Israel caminha para 'declínio e dissolução'