Vídeo: Omoda 5 híbrido faz 21 km/l e promete custar menos que o Compass


O novo Omoda 5 está a caminho do Brasil com proposta diferente de outros SUVs da sua classe. Isso porque o modelo da Omoda Jaecoo aposta em conjunto híbrido paralelo (HEV) num segmento em que a concorrência chinesa deposita suas fichas nos plug-in (PHEV). Será que a estratégia vai funcionar? Autoesporte já dirigiu o modelo em seu país de origem. Aperte o play e veja as primeiras impressões:

Quem foi ao Festival Interlagos, em junho, já conheceu o mais novo SUV chinês da praça. Ele será lançado no país em duas versões, com preços entre R$ 185 mil e R$ 205 mil, e chega em meados de outubro.

Repetindo a estratégia dos SUVs já apresentados por aqui, a gama do Omoda 5 HEV será composta por duas versões, sendo uma com pacote enxuto e outra mais equipada. O modelo é aposta da marca como carro de volume e terá como principal rival o Toyota Corolla Cross — por mais que tenha preço para brigar com Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e outros.

O novo SUV vem com motor 1.5 TCi turbo a gasolina com injeção direta, emprestado do Caoa Chery Tiggo 5X, capaz de entregar 143 cv de potência e 21,9 kgfm de torque. Está atrelado a um motor elétrico de tração acionado pelo câmbio automático CVT. Combinado, o conjunto gera 203 cv e 31 kgfm.

Quem alimenta o sistema elétrico é a bateria de íons de lítio de 1,83 kWh. Autoesporte testou o modelo num trajeto de 300 km na China, onde o computador de bordo marcou 21,3 km/l em circuito urbano e 18,2 km/l em trajeto rodoviário.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O Omoda 5 HEV tem 4,42 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Já o porta-malas tem 378 litros de capacidade. São as mesmas proporções do Omoda E5, sua contraparte elétrica.

Na cabine, o novo SUV da Omoda Jaecoo tem quadro de instrumentos e central multimídia integrados com tela retangular e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Toda a região superior do painel é revestida por material emborrachado, enquanto uma generosa porção logo abaixo das saídas de ar-condicionado é de couro sintético.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores The Guardian faz perfil de Alexandre de Moraes: 'Juiz que inspira amor e ód10'
Próxima Chris Martin, do Coldplay, é criticado por ‘desumanizar’ fãs israelenses no palco