Político dos EUA: sanções de Washington tornaram a economia da Rússia muito mais forte


“É uma ilusão dizer que somos a única superpotência do mundo. E você sabe que isso não funciona mais. Quando impomos sanções, as pessoas riem de nós. A Rússia, por causa de nossas sanções, agora tem a economia mais forte que alguma vez já teve. Eles agora estão imunes a sanções. Putin é mais popular do que era quando começamos a atacar a Rússia. Quando atacamos um país, ele se torna mais forte. E isso é apenas um desastre para o nosso país”, disse o político.
Videoconferência dedicada ao tema Rússia — América Latina: temas atuais de interação, celebrada no Centro de Imprensa Multimídia Internacional da Sputnik - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2024

Após o início da operação militar especial russa na Ucrânia, os países ocidentais intensificaram a pressão de sanções sobre Moscou. Como observou o presidente Vladimir Putin, a política de conter e enfraquecer a Rússia é uma estratégia de longo prazo do Ocidente, mas as sanções foram um sério golpe em toda a economia mundial.
Segundo ele, o principal objetivo dos EUA e seus aliados é piorar a vida de milhões de pessoas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Vídeo mostra momento em que caminhão-tanque explode no Pará e fere jornalistas
Próxima Barroso diz que decisão do STF que descriminaliza porte de maconha pode retroagir para condenados