Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é abordada em Seminário Técnico


Crédito: Agência CNM de Notícias

Na próxima terça-feira, 26 de setembro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) traz para os Seminários Técnicos a temática Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) de padrão nacional: implementação e desmistificação de paradigmas. O evento acontece de forma online e tem como objetivo orientar os gestores municipais  quanto às funcionalidades da NFS-e, e principalmente o processo de implementação do layout nos Municípios.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em ambiente nacional pela Receita Federal do Brasil ou pela prefeitura para documentar as operações de prestação de serviços. A programação dura um dia todo e vai abordar aspectos jurídicos e operacionais, a implementação na prática, além da apresentação do painel administrativo municipal.

Participam do debate os analistas técnicos em Finanças da CNM, Alex Carneiro e Flávia Salvador, o auditor Fiscal de Tributos do Município de Londrina (PR), Carlos Eduardo Burkle, o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Hermano José Toscano Moura Filho, além do auditor fiscal de Tributos em Belo Horizonte, Hudson da Cunha Dutra, e do auditor fiscal do Município de Marabá (PA), Wellington Alves da Silva Sobrinho.

Os Seminários Técnicos são gratuitos para Municípios filiados à entidade. Para participar, basta fazer a inscrição no site oficial do evento. 

Fonte: amm

Anteriores Sudeco dará atendimento aos municípios e segmento empresarial em Cuiabá
Próxima TCE-MT aponta solução para ampliar a construção de casas populares